Economia em condomínios: saiba como economizar

Economia em condomínios: 5 dicas para síndicos que querem economizar 

28 de junho de 2022 /

Economia em condomínios: 5 dicas para síndicos que querem economizar 

O tema economia em condomínios é bastante discutido por aí. Afinal, as finanças de um prédio são uma preocupação constante para os síndicos, não é mesmo? Com isso, algumas práticas podem ser adotadas para que o caixa do condomínio fique cada vez mais saudável. 

E é por isso que a EMPRESTA Capital está aqui, para te dar algumas dicas com isso. Continue com a gente, você não vai se arrepender. 😊 

Economia em condomínios: nunca foi tão fácil de se alcançar. Confira as dicas! 

Primeiramente, vale ressaltar que nem todas as dicas serão aplicadas da mesma forma em todos os condomínios. Então, vale a pena dar uma olhadinha com atenção e encaixar no seu contexto, combinado? Vamos lá! 

1. Economize água 

Você sabia que, segundo a ONU, praticamente metade da população enfrentará problemas de abastecimento de água potável até 2030? Portanto, a economia de água é um prática saudável não só para o seu caixa, mas também para o planeta. 

Mas EMPRESTA, como adotar isso no meu prédio? 

Algumas ações contribuem para isso, como a criação de campanhas de conscientização, reúso de água da chuva, entre outras. No blog “Crise hídrica: quais medidas tomar para reduzir o consumo de água”, tá tudo muito bem explicadinho. 😊 

2. Fique de olho no consumo de energia elétrica 

Quando se fala de economia em condomínios, o consumo de energia elétrica é uma pauta bem interessante. Afinal, existem muitas formas de gastar menos com esse recurso. Você pode optar por utilizar lâmpadas de LED e realizar a manutenção preventiva nas instalações elétricas, por exemplo. 

3. Cuidado com a inadimplência 

A inadimplência é um grande empecilho para gerar economia em condomínios. Isso porque quando um morador não cumpre com o pagamento, é preciso que o condomínio tire do próprio “bolso”. 

Dessa forma, é importante criar avisos e comunicações internas para que os moradores entendam a importância do pagamento em dia. 

4. Diminua as horas extras dos funcionários 

A mão de obra pode representar até 60% dos gastos ordinários de um condomínio, imagina quando se perde o controle das horas extras dos funcionários?

Então, é importante que as horas extras sejam feitas somente quando necessárias. Assim, você não compromete os gastos da sua gestão e economiza uma graninha. 

5. Atenção com os contratos de prestação de serviços 

Esses contratos têm um impacto muito grande na renda, ainda mais quando são antigos. Nesse sentido, é bom dar uma olhadinha nesses acordos e negociar bem suas renovações, a fim de economizar com gastos desnecessários. 

Gostou das dicas? É sempre um prazer te ajudar. Por isso, se quiser saber o que a EMPRESTA Capital oferece para você e seu condomínio, basta clicar aqui

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    75  +    =  81