Deixe os erros no passado e saiba como organizar as finanças do condomínio para se livrar das dívidas e investir em novas ideias.
Novo ano, novos planos!
2023 está chegando e esta é a hora de começar com o pé direito e com o caixa do condomínio saudável. Agora que você já aprendeu a lidar com as despesas de fim de ano (já com alguns spoilers para janeiro) é hora de organizar as finanças e preparar o condomínio para 2023.
Vamos lá?
Mas calma, não precisa se desesperar, nós te daremos algumas dicas e caminhos para você utilizar e não cometer os mesmos erros do passado.
É um novo ciclo e está na hora de você aprender a organizar as finanças do condomínio para poder implantar novas ideias!
Ah, vale a pena dar uma olhada no blog 5 ideias para condomínios para você se inspirar nesse ano.
5 dicas para organizar as finanças do condomínio
1 – Refaça seu planejamento financeiro
Aqui no blog da EMPRESTA você vai encontrar um conteúdo que explica a importância do planejamento financeiro para você organizar as finanças do condomínio. Mas, é importante que, de tempos em tempos, você revisite ele para traçar novas metas e verificar quais pontos podem ser melhorados.
- Entenda a situação financeira atual do condomínio;
- Trace metas para 2023;
- Busque por alternativas fáceis para se livrar das dívidas.
2 – Reavalie os contratos
O começo de ano é ideal para você analisar todos os contratos que o condomínio tem atualmente. Porque nesse período, geralmente, existem as renovações que sofrem ajustes no valor e das taxas de juros, por exemplo. Por isso, ao reavaliar os contratos, é preciso ponderar se vale a pena continuar com esse serviço ou é hora de buscar outra empresa.
3 – Implante medidas para reduzir os gastos
Quer organizar as finanças do condomínio? Sendo assim, é preciso reduzir os gastos!
Nesse sentido, você pode fazer isso implantando medidas que ajudam a economizar.
Bom, aqui vão algumas alternativas para o seu condomínio:
– Faça uma campanha de conscientização para o uso de água e energia consciente
No começo do ano, com os reajustes, as contas dessas duas categorias costumam ficar mais salgadas. Portanto, faça uma campanha de conscientização assertiva e seja firme nessas questões.
– Reduza as horas extras dos funcionários
Tente programar as demandas dos funcionários dentro do seu horário de trabalho, pois as horas extras podem afetar, e muito, o caixa do condomínio.
– Faça uma boa cotação
Nesse sentido, faça uma cotação detalhada para contratar aquela que se encaixe com o que seu condomínio pode pagar. Mas lembre-se: às vezes, contratar a mais barata pode sair mais caro do que você imagina.
Essas são algumas das dicas “matadoras”, apresentadas pelo Síndiconet, que você não deve deixar de lado. Portanto, organizar as finanças do condomínio vai depender de equilíbrio e dedicação.
4 – Analise os gastos que ultrapassou no ano anterior
2022 acabou, então é melhor deixar tudo para trás, certo? Bom, nem tanto. Você pode olhar para o ano que passou e verificar o que, entre todos os gastos, ultrapassou o limite.
Isso serve para você não repetir os mesmos erros!
5 – Condomínio com dívidas? Vai de EMPRESTA!
O condomínio está com dívidas e você não sabe mais o que fazer para resolvê-las? Não se preocupe, para a saúde financeira do seu condomínio ficar em dia em 2023, a EMPRESTA Capital oferece crédito fácil!
Estamos preparados para atender o seu condomínio com as melhores soluções financeiras:
Nenhum comentário