Primeiramente, queremos fazer uma pergunta: quem não quer fazer o dinheiro render e multiplicar a renda? Pois bem, essa resposta é quase óbvia: todo mundo! Então, investir é uma das formas de fazer isso acontecer, e é aí que entra a renda passiva.
Quer saber mais? Continue a leitura com a gente! 😊.
O que é renda passiva?
Vamos te dar um exemplo simples de entender. Imagina que você ganhou na loteria e deixou dinheiro na poupança só para viver de juros. Bom, basicamente, renda passiva é isso. Ou seja, é quando você consegue aumentar a sua renda sem precisar trabalhar mais para isso.
Você certamente está se perguntando como conseguir fazer o seu dinheiro trabalhar por você, acertamos? Desse modo, vamos te explicar direitinho logo abaixo.
Existem dois tipos de renda passiva: a com capital e a sem capital. A primeira, é onde você investe um valor em dinheiro e recebe em cima dele. Já a segunda, pode ser alcançada de outras formas, como royalties, direitos de imagem e autorais, por exemplo.
Qual a diferença entre renda passiva e renda ativa?
A renda ativa está sempre associada a algum trabalho feito por alguém, sendo obtida por meio de atividades, benefícios ou comissões. Então, se você deixa de trabalhar, deixa de fazer a renda ativa. Ou seja, totalmente o contrário da renda passiva.
Qual a diferença para a renda extra?
Renda passiva e renda extra não são a mesma coisa, vale destacar. Bem como seu nome, “renda extra” é aquele dinheirinho que você consegue fora do seu orçamento, mas sempre realizando alguma atividade, como um trabalho de freelancer, venda de produtos, entre outras coisas.
E aí, é fácil de entender, não é?
E já que estamos falando em investir, queremos te apresentar o CDB da EMPRESTA Capital, um investimento de renda fixa de baixo risco e que rende muito mais que a poupança.
Nenhum comentário