Antes de tudo, começamos um novo ano e este é o momento ideal para pensar nas suas finanças: onde investir em 2023?
Primeiramente, lá em 2022 nós te explicamos o que você precisa saber antes de começar a investir.
Agora, vamos conversar sobre investimentos. Então, onde investir em 2023?
Mas, antes de mais nada, vamos analisar qual tipo de investidor você é:
Conservador: tem medo de perder dinheiro e investe em produtos de baixo risco. Investimentos: renda fixa e fundos de renda fixa, CDBs, títulos do Tesouro Direto.
Moderado: assume riscos maiores para ter mais rentabilidade, sem abrir mão da segurança. Investimentos: renda fixa, fundos multimercados, ações.
Arrojado/agressivo: corre riscos altos para ter mais rentabilidade e não se importa se perder dinheiro. É um tipo de investidor que conhece o mercado e tem um grande patrimônio. Investimentos: renda variável, ações e fundos de ações, fundos imobiliários, criptomoedas.
Finalmente, vamos lá: onde investir em 2023?
Fundos imobiliários
Antes de mais nada, a volatilidade tende a ser menor do que outros investimentos devido aos fundos imobiliários estarem ligados a ativos imobilizados. Fique atento às seguintes modalidades:
- Fundos de papel: rendem mais em épocas de inflação alta, ou seja, protegem seu dinheiro em caso de queda do poder de compra
- Fundos de tijolo: positivos a longo prazo, devido à valorização do imóvel
Ações nacionais
Sobretudo devido à taxa de juros do país, a economia nacional será impactada e muitas empresas serão afetadas. Sendo assim, em 2023, vale investir em ações de dividendos que podem trazer estabilidade e segurança.
E então, se interessou por essas opções? Continue a leitura para descobrir onde investir em 2023:
Ações internacionais
Primordialmente, fontes de renda em dólar são importantes para proteger-se da inflação e da desvalorização do real. Atualmente, é muito fácil abrir uma conta em uma corretora norte-americana e com os BDRs da bolsa brasileira é possível lucrar em dólar.
Renda fixa
É necessário avaliar as taxas de juros dos ativos de renda fixa, com atenção especial aos possíveis impostos e taxas de corretagem.
Sendo assim, as opções de investimento em renda fixa são:
- Tesouro Selic: elevação do risco fiscal, possibilidade de aumento da inflação, fortalecimento do dólar frente ao real
- Tesouro IPCA+: é possível saber exatamente o valor do rendimento real até a data de vencimento
- Títulos bancários: Certificados de Depósito Bancário (CDB), Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA), além dos títulos bancários pós-fixados (% CDI) e os indexados à inflação (IPCA+).
SAIBA MAIS -> Você sabe o que é renda passiva?
Por último, mais uma dica sobre onde investir em 2023: nos Certificados de Depósito Bancário (CDB) da EMPRESTA Capital!
Enfim, faça seu dinheiro crescer muito: investimento de renda fixa de baixo risco, seguro, que rende mais que a poupança!
Em suma, o CDB da EMPRESTA Capital tem vencimentos de 6 meses, 1 ano, 2 anos ou 3 anos. Investimento garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), com proteção total de até R$ 250 mil por pessoa física.
Entre em contato para se cadastrar e obter mais informações: cdb@emprestacapital.com.br
Nenhum comentário