Aumentar a segurança em condomínios se faz necessário, visto que os criminosos estão cada vez mais ativos nessa prática.
Você se sente seguro ao sair de casa? E dentro do seu prédio? O número de furtos e roubos vem aumentando bastante em grandes centros, e o seu condomínio não está isento. Você sabia, por exemplo, que existem quadrilhas especializadas em roubos a condomínios espalhadas pelo Brasil?
Nesse sentido, se faz necessário abordar o tema segurança em condomínios a fim de potencializar ainda mais a proteção dentro desses locais, tanto residenciais quanto comerciais. Portanto, confira 5 dicas valiosas para você aplicar em seu prédio e garantir tranquilidade e bem-estar a todos.
Veja abaixo!
1. Realize assembleias
Acima de tudo, convoque uma assembleia com os condôminos e nela informar o quanto é necessário que todos estejam engajados com a proteção do local. Além disso, é fundamental que todos levem ideias de como contribuir para transformar o prédio em um ambiente mais seguro.
2. Cercas elétricas
Elas são comuns, mas muito eficientes. Então, aposte nelas e garanta que o prédio inteiro esteja protegido por cercas elétricas. Isso dificulta as ações dos criminosos e os afasta.
3. Câmeras de segurança
Além das tradicionais, existem no mercado câmeras inteligentes que atuam de maneira mais ágil em situações de emergência. Elas contribuem de forma eficiente para a segurança em condomínios espalhados pelo Brasil. Isso porque elas vigiam as ruas do bairro de forma padronizada e permitem o acesso às imagens mesmo à distância.
4. Contrate empresas confiáveis
É imprescindível contar com um serviço de segurança. É mais importante ainda, que a empresa responsável seja de credibilidade. Afinal, seus profissionais são melhor preparados e capacitados para atuarem em diferentes situações, garantindo assim, mais proteção para todo o prédio.
5. Atenção com os falsos prestadores de serviços
Você já deve ter visto por aí inúmeros casos de golpes envolvendo pessoas se passando por entregadores ou prestadores de serviço, né? Pois é, eles são muito comuns! Então, sempre peça a identificação dos responsáveis, pergunte pelo destinatário e consulte-o antes de liberar a entrada.
Para garantir que seu condomínio esteja com a proteção reforçada, é necessário uma força tarefa. Essa missão começa pelos condôminos e vai até a contratação de serviços especializados. Porém, em muitas gestões há falta de dinheiro para viabilizar esses projetos e, se esse for o seu caso, não se preocupe, a EMPRESTA Capital pode te ajudar!
Entre em contato conosco e tenha a condição de garantir que seus projetos sejam colocados em prática!
SIMILARES
31 de outubro de 2024 |
Apostas online: riscos para a saúde mental e financeira
26 de setembro de 2024 |
Nenhum comentário