Conheça o novo benefício da EMPRESTA Capital: Antecipação de Aluguel

Conheça o novo benefício da EMPRESTA Capital: Antecipação de Aluguel

18 de janeiro de 2024 /

Conheça o novo benefício da EMPRESTA Capital: Antecipação de Aluguel

Gestão financeira. Você sabia que este é um dos problemas mais comuns em um condomínio?

A gestão financeira, responsabilidade do síndico e da administradora do condomínio, está diretamente ligada à inadimplência. Se o morador não pagar seus débitos, o condomínio não tem como pagar as contas.

De acordo com um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), cerca de 25% dos brasileiros têm dificuldades de pagar suas contas em dia. Como solução, grande parte das pessoas recorre a empréstimos ou até deixam contas em aberto para quitar no mês seguinte.

Viu só como esse ciclo é vicioso e pode se tornar uma bola de neve? 

Felizmente, boa parcela dos brasileiros pode contar com uma renda extra: o aluguel de um imóvel, já que cerca de 18,3% das moradias brasileiras são alugadas.

Exatamente para simplificar a vida financeira de proprietários de imóveis, a EMPRESTA Capital anuncia mais um benefício para seus clientes: a Antecipação de Aluguel.

Prevista na Lei 10.406/2002, a Antecipação de Aluguel não se trata de uma cobrança adiantada para o inquilino, mas de uma antecipação do pagamento do aluguel por meio de uma instituição financeira, neste caso, a EMPRESTA Capital!

Continue a leitura e confira como o cliente EMPRESTA Capital pode aproveitar esse benefício.

O que é a Antecipação de Aluguel?

A Antecipação de Aluguel é um serviço novo no mercado imobiliário, mas já muito requerido, exatamente por oferecer autonomia financeira para os proprietários de imóveis que precisam de dinheiro com uma certa urgência.

O processo de pagamento do aluguel de um imóvel é feito mensalmente. Mas, no caso da antecipação, toda a operação só pode ser feita através de uma instituição financeira, que “compra” o direito de receber os aluguéis futuros.

E o proprietário? Ele recebe o valor de vários meses de uma vez só, com um desconto feito pela instituição financeira, que assume o risco de inadimplência.

É o proprietário do imóvel, aliás, que deve manifestar sua vontade de realizar a antecipação de aluguel, sendo que o imóvel deve estar vinculado a uma imobiliária. 

Sendo assim, a imobiliária é a responsável por repassar os valores dos aluguéis para a instituição financeira.

Vantagens de fazer a Antecipação de Aluguel

MENOR RISCO DE INADIMPLÊNCIA

Se comparado com os empréstimos sem garantia (pessoal, cartão de crédito e cheque especial), na Antecipação de Aluguel a inadimplência só acontece se houver o término antecipado do contrato. Mesmo assim, ainda existe o período de carência para que o proprietário coloque o imóvel para locação novamente. 

RECEBIMENTO À VISTA 

No geral, o proprietário do imóvel pode receber aluguéis de 1 a 12 meses, de forma imediata. Mesmo com o desconto, devido à operação financeira, é um contrato vantajoso para quem precisa de dinheiro de forma rápida.

ECONOMIA NO IMPOSTO DE RENDA

Por ter um benefício fiscal previsto em lei, toda a operação de Antecipação de Aluguel é isenta de Imposto de Renda. 

SIMULAÇÃO

O proprietário do imóvel pode fazer uma simulação no site da instituição financeira escolhida para definir a quantidade de meses que precisará antecipar o aluguel, conforme os valores que precisa naquele momento.

FLEXIBILIDADE

Até pessoas com o nome negativado podem solicitar a Antecipação de Aluguel. Além disso, todo o processo é feito de forma digital e o proprietário pode estar em qualquer lugar para negociar.

Como funciona a Antecipação de Aluguel na EMPRESTA Capital?

Aqui na EMPRESTA Capital, você pode antecipar os contratos de locação pelo prazo de 6 e 12 meses. O valor antecipado é creditado à vista na conta e os aluguéis futuros passam a ser direcionados para a EMPRESTA Capital até a quitação total, sem boletos, vencimentos ou preocupações!

Aqui, você garante muitas vantagens:

  • Taxas competitivas
  • Crédito rápido e fácil
  • Simulação da operação de maneira simples e prática
  • Tudo é gerenciado entre sua Administradora/Imobiliária e a EMPRESTA Capital

FAÇA UMA SIMULAÇÃO AGORA MESMO!

  • Orçamento válido por 15 dias
  • Crédito sujeito a análise e aprovação
  • 1ª parcela com vencimento em 30 dias
  • IOF e outros custos já inclusos nas parcelas
  • Por se tratar de SIMULAÇÃO poderá haver variações no valor das parcelas, para cima ou para baixo, dependendo de dias úteis e outros fatores.

O processo de Antecipação de Aluguel com a EMPRESTA Capital é simplificado, sem aval ou necessidade de garantia real! Fale conosco! 

Comentários

Nenhum comentário

    Deixe o seu comentário!

    [bws_google_captcha]